terça-feira, 3 de maio de 2011

Pisquila 2011

No próximo sábado, dia 07 de maio, a partir das 8 horas da manhã, será realizado a modalidade XADREZ do PISQUILA 2011. Evento este que é realizado pela Supervisão de Desporto e Recreação da FEF/UFMT e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal do Mato Grosso - Campus Cuiabá/MT.


A competição será realizada de acordo com as regras oficiais da F.I.D.E. serão aplicáveis a tudo que se relacionar com o presente campeonato, salvo as alterações contidas neste regulamento. O Torneio será realizado em 5 rodadas pelo sistema suíço. O emparceiramento será feito pelo programa Swiss Perfect ou algum outro meio disponível a ser definido pelo árbitro principal.

O torneios erá dividido em quatro categorias, assim dispostas:

Categoria A: (Masculino) nascidos em 1996 - 2000
Categoria A: (Feminino) nascidas em 1996 - 2000
Categoria B: (Masculino) nascidos em 2001 - 2004
Categoria B: (Feminino) nascidas em 2001 - 2004

O tempo de reflexão será Rápido: 15 minutos nocaute. O jogador que não se apresentar dentro do prazo para o início da rodada será declarado ausente, e consequentemente, perdedor da partida e do respectivo ponto (Configuração do WO).

Cada enxadrista marcará ponto para sua equipe que, ao término, teremos a premiação por equipe e individual, com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Em caso de igualdade no número de pontos obtidos, desempate será efetuado sucessivamente:

a) Median buchholz;
b) Buchholz;
c) Progressive Score; e
d) Berger.


O Pisquila 2011 dispões de uma pontuação a parte, de forma que o campeão do torneio receberá 100 pontos, o segundo 99, o terceiro 98 e assim sucessivamente, independente de sua categoria. Caso participem mais de 100 jogadores, após a centésima posição todos receberão 1 ponto. Está pontuação será utilizada para definir a equipe campeã do Pisquila 2011 de Xadrez. Caso ocorra empate, a equipe com menor número de participantes será considerada campeã.

A arbitragem ficará por conta da Coordenadoria de Xadrez do Pisquila 2011: previamente indicado, está o Prof. Pedro Antônio, também presidente da FMTX.

As inscrições podem ser realizadas na Faculdade de Educação Física - Sala da Seção do Desporto (Dentro do Ginásio), entre as 14 e 18 horas até o dia 06 de maio. Congresso Técnico e as partidas será no dia 07 de maio a partir das 07h30 na Sala 01 - Bloco das salas de aula da FEF/UFMT.

 



Ficha Técnica:
Torneio: Pisquila 2011
Local: FEF/UFMT - Faculdade de Educação Física UFMT 
Horário de início: 08hs
Ritmo: 15 minutos
Taxa de Inscrição: Gratuita
Premiação: 
Individual:
Medalhas para o Campeão, Vice e Terceiro colocado abaixo de 11 anos (masculino e feminino).
Medalhas para o Campeão, Vice e Terceiro colocado acima de 11 anos (masculino e feminino).

Equipes: 
Medalhas para as Equipes de Campeão, Vice e Terceiro colocado.

Inscrições: Faculdade de Educação Física - Sala da Seção do Desporto (Dentro do Ginásio), entre as 14 e 18 horas até o dia 06 de maio.

Outras informações:

Contatos: Supervisão de Desporto e Recreação da FEF/UFMT
Telefone: 3615-8841 / 3615-8839
E-mail: desporto@ufmt.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário