domingo, 1 de maio de 2011

Cuiabanos se destacam em Goiânia

Nos últimos dias 30 de abril e 1o. de maio, os enxadristas Cuiabanos, José Arlindo (UR) e Munir Said (1987) disputaram o Open Prevest 2011, realizado pelo Circuito de Xadrez Escolar e apoio do Colégio Prevest e Clube de Xadrez Novo Horizonte.

O Open Prevest 2011 foi realizado no Colégio Prevest, na unidade do Centro, e conforme o regulamento, o elaborado pelo AR Henrique Cardoso e o Diretor da Prova AF Igor Lutz, em 5 rodadas, pelo Sistema Suiço. Sob o ritmo de jogo de 1h30 de reflexão com 30 segundos de bônus por lance. Dos 19 enxadristas inscritos, apenas 6 enxadristas tinham rating fide o que ocasionou na baixa variação de rating fide, mas todos os presentes possuíam rating CBX o que deu outra expectativa ao Torneio.

Veja a lista de inscritos:


Na 1a. Rodada, Munir Said (número 2 do Torneio) e José Arlindo (número 9) venceram e iniciaram seus trabalhos em busca do títulos e ganhar ratings.

Na 2a. Rodada, Munir Said foi supreendido por Heitor Carvalho (1720) e acabou empatando. Enquanto José Arlindo foi para a mesa 1 enfrentar um dos favoritos ao título, Gabriel Gonzaga Garcia (2019).

Na 3a. Rodada, Munir venceu Pedro Paulo Rosa, enquanto José Arlindo se recuperava contra com irmão de Pedro Paulo, o João Paulo Rosa.

Na 4a. Rodada, Munir foi para a mesa 1, enfrentar o invicto Gabriel Gonzaga, que saiu vitorioso e agora é o novo líder do Torneio. Enquanto José Arlindo já na mesa 2, empatara com Douglas de Castro.

José Arlindo
Assim, temos o Munir Said na liderança com 3,5 pontos e José Arlindo na 6a. colocação com 2,5 pontos. Munir precisava de uma vitória simples para ser o campeão, enquanto José Arlindo precisava de uma vitória e algumas combinações de resultados para ficar entre os três primeiros colocados.

Na 5a. Rodada, Munir Said, na mesa 1, enfrentou Thiago de Melo, que acabou ficando no empate. E na mesa 4, José Arlindo enfrentou Gabriel Barbosa e saiu vitorioso. Infelizmente para Munir, Gabriel Gonzaga venceu, na mesa 2, o Gustavo Queiroz e ficou com o título graças aos seus critérios de desempate.

Veja a classificação final, bem como as variações de rating:



Dessa forma, os enxadristas cuiabanos compuseram o pódium, em que Munir Said ficou com vice-campeonato e José Arlindo com a terceira colocação e não conseguiu fazer seu bloco fide. Mais uma notícia proveitosa, são os pontos de rating fide que Munir Said conquistou com seus resultados, foram 5,5 pontos.


Outras informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário