sábado, 12 de maio de 2012

II Etapa do Circuito Cuiabano Rápido: 5a. Rodada e Classificação Final

No último sábado, dia 12 de maio, ocorreu nas dependências do Capablanca Xadrez Clube a II Etapa do Circuito Cuiabano Rápido de Xadrez. Com a participação de 28 enxadristas a Etapa iniciou tranquilamente apesar do atraso.

O número 1 do Torneio era Kerginaldo Brito, um dos enxadristas que estava figurado entre os favoritos par ao título e acabou sendo derrotado na 3a. Rodada por Lairson Ferreira e na última por Donizete Langner, ficando apenas com a 7a. colocação.

Outro enxadrista que chegou com tudo foi o famosíssimo Jesus Filho, que chegou embalado da conquista na I Etapa, mas as coisas não correram como na outra oportunidade. Jesus foi derrotado por Alex Silva logo na 2a. Rodada e após um empate na 3a. rodada para o fortíssimo Leonardo Tadeu e mais uma derrota na 4a. rodada após um ligeiro atraso para começar a sua partida, Jesus ficou apenas com 2,5 pontos e na 14a. colocação.

Quem parecia que tinha chego para mostrar, enfim, o xadrez russo, o xadrez tático e de muita briga no tabuleiro, foi Rodrigo Miranda, o conhecido como Karpov, que ao estar entre os melhores até a 4a. Rodada com 100% dos pontos e enfrentar Ana Rothebarth e ser derrotado. Com a derrota Rodrigo foi emparceirado com Petrus Rosa, outro fortíssimo jogador da capital, e acabou vencendo Karpov que amargurou a 8a. colocação.

No final das contas, quem se deu bem e ficou bem colocado no torneio foram Petrus Rosa (2o. lugar), Leonardo Tadeu (3o. lugar), Leonardo Stivanelli (4o. lugar) e Donizete Langner (5o. lugar).

Dentre estes fortíssimos enxadristas citados, citamos também a força feminina, onde seis enxadristas do sexo feminino compareceram e, desta vez, a Etapa ficou com uma delas. Ana Vitória Rothebarth venceu de forma exímia com 5 pontos em 5 possíveis, vencendo Tulio Bruno, Thiago Barbosa, Alex Castro, Rodrigo Miranda e Lairson Ferreira, que disputava o título com a jovem na última rodada.

Veja abaixo a rodada final da Etapa:


Veja a Classificação Final da Etapa:


Parabéns aos enxadristas presentes e todos aqueles que se doaram para o evento.

Importante também agradecer a disponibilidade da Coordenadoria do Capablanca Xadrez Clube por toda liberdade na atuação da organização da Etapa.

Veja abaixo a variação de ratings dos enxadristas que disputaram a Etapa:


Em breve teremos a lista geral de rating atualizada para download.

4 comentários:

  1. TEM QUE TER PREMIAÇÃO ATÉ AO OITAVO COLOCADO MEU CARO, PARA ASSIM "PRETIGIAR" MAIS O EVENTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo,

      muito obrigado pelas palavras!

      Todas as sugestões e críticas são bem vistas e analisadas.

      Tentaremos possibilitar uma premiação mais recheada na próxima edição e tentaremos viabilizar no regulamento do Evento também uma premiação fixa.

      Mais uma vez agradeço e até breve.

      att.

      adm Rafael Pimentel

      Excluir
  2. Rafa, estamos aguardando a variação de Ratings, atée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A variação de rating já está publicada!

      O rating matogrossense creio que postarei ainda até o final da semana!

      Portanto, vamos nos acalmar!

      abç

      adm Rafael Pimentel

      Excluir