sábado, 13 de agosto de 2011

Universíade 2011 - Shenzhen - China - Xadrez

De 15 a 21 de agosto, na cidade de Shenzhen, na China, estará sendo disputado a 26a. Universíade. Dentre as modalidades inscritas o Xadrez é uma delas e o Brasil compareceu com 3 enxadristas: Jefferson dos Santos (2256), Ana Rothebarth (2062) e Vivian Heinrichs (1934).

Shenzhen fez uma grande campanha, vários vídeos estão disponíveis na internet, veja alguns abaixo:

Vídeo Promocional da Universíades 2011

Depois de 24 horas de viagem, tirando as paradas em São Paulo, Africa do Sul e Hong Kong, chegaram a Shenzhen, cidade aprazível e com a sensacional Vila Universitária. 

Ana Rothebarth - Aeroporto de Johannesburgo - Africa do Sul

Já em Shenzhen.
Veja a projeção da Vila Universitária, para ter uma ideia de como estão acomodados:



Conforme a publicação do Diário o LANCE, os Brasileiros tiveram dificuldade com a conexão de internet, mas o Jefferson Santos, estudante de Ciência da Computação deu um jeitinho brasileiro e resolveu a celeuma. Os Brasileiros deram entrevistas para a edição do Diário O LANCE e uma delas está disponível no site do jornal:

"Brasileiros do xadrez encontram dificuldades na Universíade"

Outras fotos pelo site do Diário O Lance!

Apesar dos pesares, os enxadristas que já estão há cerca de uma semana na Vila Universitária também têm boas notícias: Existe um restaurante e-n-o-r-m-e com vários tipos de culinária, sanduíches, bebidas e frutas a vontade e, para aqueles que não se acostumarem com os tipos de culinária, ainda tem Mc'Donalds a vontade.

Na última quinta feira foi o hasteamento da bandeira e abertura Oficial da Universíade: 

Além dos inúmeros atletas de vários países, o Presidente da China, Hiu Jintao, também se fez presente.


Os Brasileiros têm sido ovacionado por onde passam. Os Chineses sempre solicitam fotos e até um apenas sorriso ou um 'tchauzinho': têm passado seus momentos de ídolos com muitos, mas muitos paparazzis.

Importante salientar é a forma que vem sendo organizado as competições e translados dos atletas, sempre escoltados e grande segurança e facilidade no fluxo pela cidade.


O Coordenador técnico da equipe brasileira é o AI Renato Genovesi, de Goiás. O Torneio será disputado em 9 rodadas e cada país pode inscrever no máximo 8 atletas, sendo 5 do sexo masculino e 3 do feminino ou vice-versa. O ritmo de jogo, até o presente momento, é de 1h30 para cada enxadrista com 30 segundos de bônus por lance, válido para rating fide.

Abaixo estão duas informações importantes, como a Programação do Torneio e a Lista de Inscritos da categoria FEMININO. Veja:

Cronograma:

Lista prévia de Inscritas:
Ana ocupa o 31o. posto enquanto Vivian Heinrichs o 36o.

Para ver os vídeos do Cerimonial de Abertura da Universíades, basta acessar o site oficial: UNIVERSIADE 2011.

Para assistir as modalidades esportivas on line, basta acessar o site da Federation International Sports University  (FISU).

Outras informações em:

Mesmo gostando das acomodações, alimentação e educação dos chineses, Ana acrescentou um comentário importantíssimo para esta primeira postagem:


"Que saudade do Brasil!"
                                        Ana Rothebarth


Em breve mais informações.

Um comentário:

  1. Cobertura completa do Universíade 2011 e da participação de nossos representantes no xadrez! Fantástico, Rafinha, parabéns!

    ResponderExcluir