sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ana Rothebarth vence e algumas 'zebras'

Começou a I Etapa do Circuito Pré Olímpico Feminino e como estava na programação hoje teríamos duas rodadas. A 1a. rodada é a rodada que, normalmente, os favoritos vencem, mas trouxe a tona muitos resultados que consideramos "zebra" pela simples diferença de rating.

Vejam os matchs que deram o que falar:

Na mesa 02: a 2a. maior rating feminino ativo no Brasil, da WIM Juliana Terao (2169) empatou com a espirituosa Ellen Giese (1852), que até alguns tempos atrás era detentora, em conjunto de Taís Julião, do blog Xadrez Feminino.

Na mesa 03: a 3a. maior rating feminino ativo no Brasil, da WIM Jussara Chaves (2091) empatou com Tatiane Coelho (1843). 

Na mesa 08: a jovem Ramyres Coelho (1736) venceu uma das grandes promessas do xadrez brasileiro, a WFM Amanda Marques (1979).

Na mesa 14: Larissa Moretti, de Santa Catarina, sem rating, empatou com uma das mais gentis enxadristas do país, Natália Baccarin (1945).

Na mesa 16: a ribeirãopretana Rebeca Lot, sem rating, empatou com a forte enxadrista Danielle Sena (1917).

Mas, tirando esses resultados, e, ainda bem que a matogrossense Ana Vitória não apareceu nessas estatísticas preliminares, pois o seu xadrez sobressaiu ao da jovem Thauane Medeiros que resultou na subida da enxadrista da mesa 6 para a mesa 4, onde enfrentará a enxadrista Karina Kanzler (1955), de Santa Catarina.

(rodada às 14 horas - já realizada)

(rodada às 19 horas - em andamento)

Enquanto isso, ficamos no aguardo de mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário